Nota de apoio ao Iphan

O Conselho Regional de Museologia 2ª Região manifesta o seu repúdio quanto à exoneração da museóloga Célia Corsino da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Minas Gerais, bem como às recentes nomeações dos Superintendentes do Iphan nos Estados de Goiás e Paraná e no Distrito Federal.


A museóloga Célia Corsino tem relevante participação no Iphan em Minas Gerais e no Corem 2R. Reconhecida profissional na área de Patrimônio Cultural e em Museus, certamente é uma das maiores conhecedoras do Patrimônio mineiro e do Brasil, atuando desde os anos de 1970 como servidora do Iphan, principalmente pela participação ativa nos trabalhos que culminaram no Decreto de Registro do Patrimônio de Natureza Imaterial.


O Corem 2R se orgulha e agradece a atuação da profissional à frente da Superintendência e lamenta o seu afastamento, contudo, esperamos da Superintendência o entendimento quanto à necessidade de profissionais capacitados e a continuidade do comprometimento com preservação do patrimônio em MG.

Um comentário em “Nota de apoio ao Iphan”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s