Nota de apoio ao Iphan

O Conselho Regional de Museologia 2ª Região manifesta o seu repúdio quanto à exoneração da museóloga Célia Corsino da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Minas Gerais, bem como às recentes nomeações dos Superintendentes do Iphan nos Estados de Goiás e Paraná e no Distrito Federal.


A museóloga Célia Corsino tem relevante participação no Iphan em Minas Gerais e no Corem 2R. Reconhecida profissional na área de Patrimônio Cultural e em Museus, certamente é uma das maiores conhecedoras do Patrimônio mineiro e do Brasil, atuando desde os anos de 1970 como servidora do Iphan, principalmente pela participação ativa nos trabalhos que culminaram no Decreto de Registro do Patrimônio de Natureza Imaterial.


O Corem 2R se orgulha e agradece a atuação da profissional à frente da Superintendência e lamenta o seu afastamento, contudo, esperamos da Superintendência o entendimento quanto à necessidade de profissionais capacitados e a continuidade do comprometimento com preservação do patrimônio em MG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s