Nota de esclarecimento.

Através da presente nota o COREM 2R se solidariza ao momento delicado que o Museu Nacional vem enfrentando desde o ocorrido no último dia 2 de setembro.

Além disso, estamos acompanhando a movimentação política para tentar reduzir os danos, que já são potencialmente terríveis para toda a sociedade e em especial para a Museologia.

Esperamos que esse acontecimento devastador tenha um efeito conscientizador na sociedade, visando a valorização do nosso patrimônio, dos nossos museus e das nossas memórias.

O Corem 2R está inteiramente a disposição da equipe do Museu Nacional para dar suporte em ações que sejam necessárias ao que restou de seu acervo e edifício.

Gostaríamos de esclarecer que além do trabalho de suporte e apoio institucional, o COREM 2R está atuando na fiscalização e no levantamento da situação das instituições museológicas e de seus colaboradores museólogos no tocante às suas obrigações legais junto a esse Conselho.

Ainda que a participação na reunião deliberativa de avaliação de riscos e definição e estratégias realizada no dia 03 de setembro não tenham considerado a participação deste Conselho, esclarecemos a sociedade que estamos atuando dentro de nossas possibilidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s